Fontana critica oportunismo da oposição

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), criticou da tribuna, nota divulgada pelos partidos da oposição sobre a entrevista do ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira.


Para Fontana, “a preocupação do PSDB e do PFL com o aprofundamento das investigações não tem o mesmo peso e a mesma medida do período em que governaram o País”. Na nota, os partidos de oposição ameaçam criar uma nova CPI para investigar as declarações feitas por Sílvio Pereira.

Para o líder petista, falta coerência à oposição quando defende mais investigações do governo atual e não aceita investigar seus aliados. Ele cobrou uma investigação sobre a atuação do candidato tucano à presidência da República, Geraldo Alckmin durante sua gestão à frente do governo do Estado de São Paulo.

“Por que a oposição não permite nenhuma investigação sobre o governo Geraldo Alckmin? Será que há algum temor em relação às ações do governador? Por exemplo, os indícios que envolvem o uso de recursos publicitários do Banco Nossa Caixa, com o objetivo de comprar apoio de deputados estaduais na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, são extremamente fortes. Então, por que não querem uma CPI em São Paulo?”, questionou .

Para o líder petista, “o tribunal do PSDB e do PFL” quer atingir o presidente Lula porque eles estão envolvidos numa luta política pelo poder. “Como têm cada vez mais dificuldades em conseguir uma vitória por meio do processo eleitoral, apelam permanentemente para a tentativa de criar outros fatos, chegando ao cúmulo de propor nova CPI , porque as três instaladas no Parlamento não foram suficientes para eles”, salientou o líder do PT.

Fontana lembrou que foram instaladas no Parlamento três CPIs e que nunca um governo foi tão investigado como o governo Lula. “O que se quer é investigar qualquer assunto que possa gerar algum desgaste para o governo atual”.

Para o líder petista, a decisão da OAB, de que não existe base legal para o pedido de impeachment do presidente Lula “não conseguiu conter o PSDB e o PFL, que continuam na linha de tentar novas investigações”.

Desespero

Henrique Fontana classificou como “desespero” o posicionamento da oposição. “Encaramos as pesquisas de opinião com prudência e humildade, mas elas apontam o favoritismo do presidente Lula nas eleições. Para desespero do PSDB e do PFL a população brasileira prefere um governo que não privatiza o patrimônio público, como fez o governo passado”, disse.

Fonte: Informes