UFS realiza primeiro vestibular no Campus de Itabaiana

A Universidade Federal de Sergipe, iniciou hoje, o primeiro vestibular para o Campus de Itabaiana. Ao todo são 500 vagas em disputa, em 10 cursos criados.

Iniciou hoje o primeiro vestibular do campus de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe acontecerá em cinco locais diferentes na cidade do Agreste sergipano. As provas serão aplicadas até o dia 24 deste mês, das 9 às 13h.
Estão inscritos 2.289 candidatos para concorrer às 500 vagas distribuídas entre os cursos de Sistemas da Informação, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Física, Geografia, Letras Português, Matemática, Normal Superior e Química.
Segundo Manoel Leite Torres, diretor da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), os gabaritos serão divulgados no mesmo dia de realização das provas, às 17h, no site da UFS e na CCV, localizada no campus de São Cristóvão. O resultado final será divulgado até o dia 06 de junho e o início das aulas está previsto para acontecer no dia 1º de agosto. Ainda de acordo como o diretor da CCV, o padrão das provas e da correção do vestibular do campus de Itabaiana seguem o mesmo esquema do praticado no campus de São Cristóvão.
O campus da UFS em Itabaiana faz parte do Programa de Expansão da Universidade, foi criando pelo Governo Lula no ano passado, estão sendo criadas dez universidades federais e 39 campi universitários em diversas regiões do país.