A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

América Latina

Presidente argentino doente: uma pessoa vacinada pode estar infectada

O nível de imunidade após a vacinação depende da segunda dose, do tempo após a vacinação e da condição do paciente. Em todo caso, o contágio após a vacinação é menos danoso, assim como a capacidade de contagiar outros.

Rússia alerta para lotes de Sputnik V falsa para desacreditar vacina

Milhares de falsas vacinas foram apreendidas no México, indo para Honduras. Rússia acredita em sabotagem para desacreditar a vacina.

Jeanine Añez e dois ex-ministros ficarão 4 meses em prisão preventiva

A juíza boliviana Regina Santa Cruz decretou neste domingo (14) quatro meses de prisão preventiva para a ex-presidente de fato do país, Jeanine Áñez, presa no dia anterior, bem como para os ex-ministros Álvaro Coímbra e Rodrigo Guzmán.

Impasse político e violência nas ruas continua no Paraguai

Abdo nomeará novos ministros na segunda-feira, oposição e manifestações querem renúncia e repressão violenta continua

Uruguai continua sem perspectivas para vacinação

Todos os países do continente já receberam vacinas. Baixo contágio e óbitos até novembro de 2020 deve explicar desleixo do governo Lacalle Pou

Manuela: Esquerda se reconstrói no Equador, apesar da perseguição

Observadora na eleição equatoriana, a gaúcha se emocionou com o avanço social do correísmo, mesmo diante do intenso lawfare contra lideranças como o próprio Rafael Correia, exilado na Bélgica.

ONU: No Haiti, 40% das pessoas precisam de ajuda humanitária

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) estima que 40% dos cidadãos do Haiti precisarão de assistência em 2021, informa matéria divulgada nesta quarta-feira (17) no site oficial da ONU. De acordo com a organização, em um país de 11,4 milhões de habitantes, mais de 4,4 milhões de pessoas podem sofrer insegurança alimentar este ano.

Maduro: Venezuela responderá a ameaças da Colômbia

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertou nesta quarta-feira (17) que responderá com força a qualquer ameaça à soberania da nação por parte da Colômbia.

Presidente do Haiti viola lei, prende sucessores e se mantém no poder

O Haiti vive dias decisivos para a política nacional. O mandato constitucional do presidente Jovenel Moïse terminou, no último domingo (7), no entanto, o mandatário não dá sinais de que irá deixar o poder.

Frente Ampla do Uruguai: 50 anos de construção criativa e renovadora

Neste dia 05 de fevereiro (sexta-feira), completou-se 50 anos de Fundação da Frente Ampla do Uruguai. Em seu comentário semanal sobre geopolítica, Walter Sorrentino, Secretário de Relações Internacionais do PCdoB, comenta o significado desta experiência, que “conjuga dialeticamente a unidade em torno da ação política e a diversidade de pensamentos progressistas e de esquerda”. Assista.

Chilenos protestam contra assassinato de artista de rua pela polícia

Prédios públicos foram queimados e houve tentativa de saque a um banco

Dossiê quer mudanças na política externa dos EUA para o Brasil

O professor Pedro Luiz Côrtes enfatiza que o que Biden manifestou sobre preservação da Amazônia, sobre as questões ambientais e mudanças climáticas, não era figura de retórica ou estratégia de campanha

1 2 3 1.182