A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

América Latina

Uruguai conseguiu controlar a covid-19 sem quarentena obrigatória

Como o vizinho sul-americano conseguiu manter sua taxa de mortes pelo coronavírus bem abaixo da média da região, apostando em conscientização, redução de salários de políticos, respeito à ciência e investimentos em saúde pública.

Nobel da Paz sobre ações de Bolsonaro na pandemia: fracasso total

O ex-presidente da Colômbia e receptor do Prêmio Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, disse que é “uma loucura” como o Brasil, governado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está conduzindo a pandemia do novo coronavírus.

Argentina pretende estatizar grupo agroexportador em crise

Empresa em processo de falência é devedora do governo; ‘país dá um passo rumo à soberania alimentar’, disse presidente

Acampados em Guarulhos, Colombianos lutam por repatriação humanitária

Sem resposta satisfatória do governo de seu país, mais de 200 colombianos se encontram no aeroporto de Guarulhos aguardando repatriação […]

Ante repúdio, conferência de Sergio Moro é suspensa em Buenos Aires

O juiz que perseguiu e aprisionou Lula foi convidado a falar sobre a “luta contra a corrupção” na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA)

Paraguai e Uruguai são os vizinhos que estão vencendo a Covid-19

Na América do Sul, não há quem esteja caminhando na direção destes dois vizinhos do Brasil. Países que ainda merecem bastante atenção, longe de vencer a pandemia, são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

As bandeiras vermelhas da fome na Colômbia

Sandra Milena Forero, 35, limpa casas para ganhar dinheiro. Então o desligamento de emergência chegou a Florencia, Colômbia. Agora, Sandra não tem como alimentar sua família. Sua bandeira vermelha esfarrapada é um pedido de ajuda.

Venezuela prende mais um terrorista contratado por Guaidó

Brigada de Comandos do Mar capturou um mercenário terrorista na zona montanhosa de Petaquirito; ministro das Comunicações disse que Procuradoria investiga Guaidó e lamentou postura do governo colombiano

Cuba tem menor registro de casos desde início da pandemia

Segundo o diretor de epidemiologia do Ministério da Saúde, Francisco Durán García, apenas seis novos casos foram confirmados nas últimas 24h

Seis meses depois, golpe continua a sangrar a Bolívia

O golpe deixou 35 mortos, 800 feridos, mais de 1,5 mil presos e centenas de exiladas. A busca por desaparecidos continua. Políticas neoliberais têm sido aplicadas e, além da pandemia, o país mergulhou em crise política, social, econômica e alimentar.

“Renunciam” assessores de Guaidó que pagaram por invasão a Venezuela

Rendón, foragido da Justiça venezuelana que vive em Miami, chegou a admitir que pagou do próprio bolso para a SilvercorpUSA realizar a operação. Grupo de Puebla critica tentativa terrorista.

Bolsonaro diz que diplomatas venezuelanos serão expulsos até sábado

País diz que prazo para saída é ‘improrrogável’; ala militar contestou decisão do governo de retirar brasileiros de Caracas e de expulsar venezuelanos

1 2 3 1.180