Piauí apresenta potencialidades econômicas em São Paulo

O Piauí na terra da frio. Uma oportunidade de se apresentar para o mundo. É a ‘Terra do Sol na Terra da Garoa’. Com este lema será realizado entre os dias 25 de maio a 4 de junho o Piauí Sampa, evento que apresentará as potencialidades econ&oc

Além da cultura, da música, do turismo e da culinária, será destaque o agronegócio, que envolverá apicultura, artesanato, cajucultura, carcinicultura, carnaúba, construção civil, comércio varejista, confecções, grãos, ovinocaprinocultura e outras atividades.

O governador Wellington Dias que participará da abertura do evento no dia 25 deste mês disse que a expectativa é fazer o Brasil descobrir o Piauí. O evento será palco para rodada de negociações entre empresários piauienses e outras regiões do país. "Esse será um evento que nos ajudará a elevar a auto-estima dos piauienses, pois leva o Piauí para um importante centro de desenvolvimento do País", disse o governador.

O vice-governador do Estado Osmar Júnior (PC do B/PI) destaca a relevância do evento como oportunidades de negócios para os empreendedores do Piauí. “Além de mostrarmos para o mundo o potencial econômico que temos, estar em São Paulo significará estar dentro do maior centro econômico do país, onde as oportunidades de negócios são maiores. Vamos apresentar um Piauí que muitos ainda não conhecem”, enfatiza Osmar Júnior.

Esta é a segunda edição do evento Piauí Sampa, de iniciativa do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado. Participam do evento ainda a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria do Planejamento (Seplan), Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur), Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato (Prodart), Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí (Ccom), Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo (Setdetur).

Programação do Piauí Sampa

25 de maio

Abertura oficial do evento
Horário: 19h
Local: Hotel Unique – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista

26 de maio a 4 de junho

Exposição Piauí Sampa 2006
Local: Mercado Municipal
Horário: 9h às 18h

29 de maio a 2 de junho

Rodada de negócios: mel, castanha, cajuína
Visita às empresas contatadas

30 de maio a 1º de junho

Workshop e Rodada de Negócios de Turismo/Artesanato
Local: Shopping Pólo da Moda
Horário: 9h30 às 13h

1º de junho

Workshop de Turismo
Local: Hotel Intercontinental – Alameda Santos – Jardim Paulista
Horário: 9h às 10h

1º de junho

Palestra Cajuína
Palestrante: Professor Edson Basílio – UFPI
Local: Espaço Gourmet – Mercado Municipal
Horário: 15h

De Teresina,
Daiane Rufino