Lula promete mais ''paz e amor'' na campanha

“Vou ser o Lulinha paz e amor que fui na outra eleição”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (25), durante o encerramento da 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em

"Se eu decidir ser o candidato, vou ser o Lulinha paz e amor que fui na outra eleição. Tranquilo, sem nenhum problema. Não tenho razão para estar nervoso", afirmou Lula. Ele usou a mesma expressão na campanha presidencial de 2002, em que evitou o confronto com os adversários.

Sobre os resultados das pesquisas CNT/Sensus e Datafolha, que apentam para sua vitória no primeiro turno, Lula se disse que não o influenciam. "Não me pergunta, porque eu não gosto de analisar a mim, aos outros. A pesquisa vai ser no dia da eleição. Ali, quando o povo apertar o botãozinho, vai sair o resultado. Vocês sabem que pesquisa não me move", disse.

Chamamento à participação

Na Conferência, Lula fez um chamamento à participação popular. “Não tenham medo de cobrar do governo, não fiquem preocupados se vão colocar uma reivindicação, se essa reivindicação vai custar muito ou vai custar pouco. O que é importante vocês saberem é que qualquer governo do mundo, para ser um bom governo, tem que ter a pressão da sociedade”, afirmou.

Lula disse também que o governo está realizando “um trabalho extraordinário” para acabar com as filas do INSS. "Nós queremos acabar com esse sofrimento. Ninguém precisa ir para a fila para obter uma informação que pode obter por telefone ou outro local qualquer", disse o presidente no encerramento da Conferência.

Com agências