Cesar Maia alfineta Aécio Neves e mantém fogo contra tucanos

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), direcionou hoje suas críticas contra o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Em e-mail enviado para os assinantes do seu "ex-blog", Maia diz que Aécio ainda não conseguiu reduzir o d&e

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), direcionou hoje suas críticas contra o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Em e-mail enviado para os assinantes do seu "ex-blog", Maia diz que Aécio ainda não conseguiu reduzir o déficit financeiro do Estado de Minas.

"Depois de três anos governo ainda não conseguiu reduzir o desequilíbrio financeiro que recebeu", diz Maia em seu blog ao comentar a situação de Minas. "Diário Oficial do Estado de Minas Gerais mostra que a posição do caixa do Tesouro de Minas em 31 de dezembro de 2005 indicava uma insuficiência financeira de R$ 1,6 bilhão e um déficit consolidado de R$ 2,9 bilhões somando os restos a pagar que naquela data ainda não haviam sido processados!"

As críticas ao governador mineiro ocorreram logo depois do encontro entre Maia e o senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin à Presidência. Maia havia prometido suspender às críticas à coordenação de campanha de Alckmin, que serão discutidas dentro do comitê político –composto por tucanos e pefelistas.

Coincidentemente, Alckmin fez campanha na sexta passada em Minas e não contou com a colaboração de Aécio, que passou o dia cumprindo agenda própria.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, chegou a ironizar essa questão e comentou hoje um possível apoio do governador de Minas à candidatura de Lula. A hipótese vem sendo comentada nos bastidores do PSDB e tem irritado dirigentes do partido. Berzoini aproveitou para colocar mais fogo na discussão. "Nós aceitamos o apoio de todo mundo. No Ceará, inclusive, a aliança estadual do PSDB pode resultar em mais votos para o PT", ironizou.

Fonte: Folha Online