Relator diz que não vai propor legalização dos bingos
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), descartou a possibilidade de propor no relatório final que apresentará na próxima quarta-feira (7) a regulamentação das casas d
Publicado 03/06/2006 09:35
O relator disse também que não vai propor a realização de um referendo, aproveitando as eleições de 2006, para consultar a população sobre o assunto. "Não é uma questão que mobiliza os brasileiros para um referendo. Eles consideraram que os próprios parlamentares devem resolver este assunto", disse Garibaldi.
Pesquisa foi contra o jogo
O senador tomou como base o resultado de uma pesquisa informal feita por servidores do Senado. Eles ouviram, por telefone, 1.072 pessoas de todo o país. Segundo Garibaldi Alves, dos entrevistados, apenas 15% disseram que tem algum interesse em jogos. Destes, 70% disseram que concordam com a regulamentação do jogo, desde que seja definido um espaço reservado (como uma cidade, por exemplo).
Garibaldi Alves disse, ainda, que enviará o assunto para ser discutido na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. "Chegamos à conclusão que devemos aprofundar mais o assunto a respeito desta regulamentação, apesar de 15% não ser um índice propriamente pequeno", afirmou o senador.
Com informações
da Agência Brasil