PT indica Biscaia para presidir CPI das Ambulâncias

A bancada do PT na Câmara indicou ontem (21) o deputado Antonio Carlos Biscaia (RJ) para presidir a CPI que vai apurar as irregularidades na compra de ambulâncias. “CPI das Ambulâncias” é como o parlamentar petis

Biscaia afirmou que, como o prazo de funcionamento da comissão será curto, a CPI deverá centralizar o trabalho na análise da documentação já produzida pelas investigações do Ministério Público e da Polícia Federal. O nome de Antonio Carlos Biscaia para a presidência da CPI ainda precisa ser confirmado pelos membros da Comissão.


“Não adianta querer ouvir muita gente”


“Além do prazo exíguo – 60 dias pelo acordo partidário – este é um período difícil, porque começam as campanhas. Não adianta a pretensão de querer ouvir muita gente, porque não chegaremos a resultado nenhum. Então, a agenda de trabalho terá como foco principal a análise da documentação levantada pelas investigações realizadas durante meses pela Polícia Federal e pelo Ministério Público”, disse Biscaia.

O deputado critica a postura de muitas CPIs, de multiplicar as audiências públicas para obter espaço na mídia e visibilidade. “Creio que precisamos agir diferente e nos determos na análise dos documentos já apurados para conseguirmos, no prazo previsto, concluir o trabalho”, ressaltou Biscaia.

Para o parlamentar, os integrantes da CPI deverão garantir quorum para o bom andamento e agilidade dos trabalhos. “Vamos precisar que os senadores e deputados que comporão a CPI tenham a responsabilidade de garantir o quorum em todos os atos convocados”, disse Biscaia.
 

Fontana teme “palco midiático”


O líder petista na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que “o PT vai trabalhar para garantir o quorum dos trabalhos e para que possamos chegar a um resultado positivo. Fico preocupado com as dificuldades de quorum para funcionamento da CPI porque estamos em período pré-eleitoral. Mas o PT vai cumprir com suas obrigações porque não queremos ser acusados de não cumprir com a nossa responsabilidade”, disse.

Fontana também expressou preocupação com uma possível tendência para a exploração midiática da Comissão. “O Ministério Público e a Polícia Federal já investigaram 80% das questões. A CPI precisa estar atenta para não se tornar apenas num palco midiático, o que seria muito ruim para o Parlamento e para não prejudicar as apurações que já foram feitas”, afirmou.

O PT indicou para comporem a CPI como titulares, além de Biscaia, os deputados Nelson Pellegrino (BA) e Paulo Rubem Santiago (PE). Como suplentes foram indicados os deputados Dr Rosinha (PR), Eduardo Valverde (RO) e Fernando Ferro (PE).

Com informações
do www.informes.org.br