Surfe na Escola abre 2ª etapa

Jornal O Tribuna do Paraná dá destaque ao lançamento da 2.ª etapa do Projeto Surfe na Escola, que faz parte do Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes.

Semana passada o município de Matinhos, no litoral do Estado, festejou 39 anos de emancipação política. Dentre as diversas manifestações e solenidades realizadas na ocasião, houve o lançamento da 2.ª etapa do Projeto Surfe na Escola, que faz parte do Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes.

Fruto da parceria do governo federal, estadual e municipal, o Segundo Tempo atende atividades de surfe atualmente a 200 estudantes do Colégio Estadual Wallace de Mello e Silva e da Escola Municipal Monteiro Lobato.

A partir desta segunda etapa a oferta será ampliada para o dobro – 400 vagas.

Além do Ministério dos Esportes, a Secretaria de Estado da Educação – através da Paraná Esporte -, a Prefeitura de Matinhos e a Federação Paranaense de Surfe consolidam essa ação educativa de inclusão social.

O ato foi prestigiado pelo prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos; o secretário de Educação, Hamilton Bonatto; o presidente da Paraná Esporte, Milton Alves; o deputado estadual Kielse Crisóstomo; o presidente da Câmara Municipal, José Reinaldo Mueller; o presidente da Federação Paranaense de Surfe, Antônio Manoel Barbosa; o ex-presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, e outros.

Foram entregues duas dúzias de pranchas de softboard com Icashes e outros materiais adquiridos pelo Ministério dos Esportes e pela Paraná Esportes e Seed, para utilização dos alunos.

Também, o prefeito de Matinhos entregou as chaves de um microônibus para o presidente da Federação de Surfe, que servirá para o transporte dos alunos e instrutores para as praias onde estejam acontecendo as mais propícias condições de mar para a prática do surfe.

Fonte: Redação Tribuna do Paraná