Vidigal diz que a aliança do PT com o PSB e o PCdoB fortalece Lula no Maranhão

O pré-candidato do PSB ao governo do Estado do Maranhão, Edson Vidigal, participará hoje da convenção nacional do Partido dos Trabalhadores, que será realizada em Brasília. Na ocasião, será lançada a ca

O pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Edson Vidigal, participará hoje da convenção nacional do Partido dos Trabalhadores, que será realizada em Brasília. Na ocasião, será lançada a candidatura à Presidência da República e à Vice-Presidência. Também serão oficializadas as alianças nacionais. O presidente do PT-MA, deputado estadual Domingos Dutra, a deputada federal Terezinha Fernandes, a deputada Helena Heluy e os demais dirigentes do partido no Estado estarão com Vidigal participando da convenção, que acontecerá no Minas Brasília Tênis Clube, na capital federal.

São esperadas cerca de 4.000 pessoas, entre ministros, governadores, prefeitos e parlamentares federais petistas, presidentes de diretórios estaduais, lideranças dos movimentos sociais, candidatos petistas ao governo dos Estados e representantes dos partidos que se coligarão ao PT. "Este será o primeiro ato político da campanha eleitoral de Lula. Por isso, estão sendo mobilizados petistas do Brasil inteiro para dar o tom de uma campanha com forte presença da militância", afirmou Vidigal, assinalando que a aliança do PSB com o PT, o PCdoB e outras siglas irá garantir um palanque forte, no Maranhão, como contribuição à luta em favor da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas próximas eleições.

Vidigal reafirmou que tem com o presidente Lula o compromisso de trabalhar pela sua reeleição. "Nenhum governo, na história recente do Brasil, fez mais pelos pobres, fez mais pelos excluídos, fez mais pelo social do que o presidente Lula tem feito nos últimos três anos", salientou o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ele acrescentou que o presidente Lula comanda um governo que estabilizou a economia e que está segurando a inflação. "Nós vamos trabalhar para dar ao presidente Lula, no Maranhão, uma maioria absoluta de votos. E nessa maioria absoluta de votos vamos eleger o candidato da coligação PSB, PT, PCdoB e outros partidos, que não são nanicos, são partidos menores, mas são partidos com consistência, porque eles têm legitimidade já que atuam, no mínimo, em mais de 100 municípios do Maranhão", frisou.

Como pré-candidato a governador pelo PSB, Vidigal terá a homologação de seu nome na convenção que será realizada em São Luís, na próxima quinta-feira, dia 29. Ele está acompanhando atentamente a movimentação política das forças que pretendem participar das eleições, influindo na sucessão do governador José Reinaldo Tavares. Na visão de Vidigal, o Maranhão está enfrentando problemas cruciais que somente poderão ser resolvidos mediante a união política. Pregando a tolerância e o respeito às divergências, Vidigal espera que os políticos lutem todos juntos, com desprendimento e espírito público, em favor do Maranhão. "Infelizmente, ainda há bolsões de miséria e, infelizmente, também ainda há bolsões de monarquia em nosso Estado", ressaltou Vidigal, condenando o atraso político e anunciando que pretende disseminar sua campanha com uma mensagem propositiva e sem agressões pessoais.