Paulo Bernardo rebate críticas de Alckmin ao presidente Lula

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) rebateu nesta quinta-feira as críticas do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que ontem disse que o presidente Lula estava reclamando demais e precisava "pegar no batent

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) rebateu nesta quinta-feira as críticas do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que ontem disse que o presidente Lula estava reclamando demais e precisava "pegar no batente".

"Acho que é apenas uma grosseria de quem está muito preocupado com a eleição. Não leva a nada", disse o ministro, antes da reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional).

Bernardo afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha e tem o que mostrar. "O mais importante é debater programas e não ficar no xingamento."

Ontem, outro ministro respondeu às críticas de Alckmin, que em entrevista ao jornal "Valor Econômico" disse que pretende mudar a política fiscal tornando-a mais rigorosa. "Eu não tenho dúvida de que há muito tempo temos uma política monetária exacerbada, porque a política fiscal é frouxa", disse o candidato tucano.

Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), enquanto esteve no governo de São Paulo, Alckmin fez uma ajuste fiscal baseado na redução de programas sociais e também de salários. O salário dos delegados de polícia no Estado é o segundo pior do país, o que, segundo ele, explicaria a crise na segurança pública em São Paulo.

Fonte: Folha Online