Comissão Política define candidatura ao Senado

Em Reunião na manhã de hoje a executiva estadual do PCdoB-MG decidiu lançar Gilse Cosenza como candidata ao senado pela legenda. Em nota, a direção mantém seu pleito de reforçar sua presença na

Veja a nota na integra

 
 

NOTA DO PCdoB- MG

 

A Executiva Estadual do PCdoB considera uma importante conquista política a ampliação do palanque do Lula com a coligação PT, PMDB, PCdoB e PRB em torno da candidatura de Nilmário Miranda e Zaire Resende para o governo do Estado. O entendimento entre estas forças incluiu o lançamento da candidatura ao senado, também do PMDB.

Durante este período o PCdoB reivindicou sua presença na chapa majoritária como vice ou candidata ao senado com a indicação de Gilse Cosenza. Razões políticas e eleitorais, sobretudo no que se refere à cláusula de barreira – razões estas que sempre contaram com a compreensão dos aliados – fundamentaram este pleito.

Por isso, na construção em que se encontra o projeto, o PCdoB mantém seu pleito de reforçar sua presença na atual cena política, através de mais uma candidatura ao senado.

 

Executiva Estadual do PCdoB – MG