Auditores e fiscais da Receita encerram greve de dois meses

Após uma série de assembléias realizadas em todo o Brasil nesta quinta-feira (06/07), auditores e fiscais da Receita Federal decidiram retornar ao trabalho amanhã (07). A paralisação da categoria durou mais de dois

"A suspensão (da greve) está sendo aprovada por 93,01% dos auditores e fiscais", informou, por meio de sua assessoria de imprensa, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco). O comunicado foi feito às 18 horas desta quinta-feira, quando já haviam ocorrido votações na maioria das localidades.

De acordo com a Unafisco, a categoria continuará em “estado de mobilização”, para prosseguir negociando com o governo federal. No final da semana passada, a medida provisória (MP) 302, editada pelo governo, concedeu benefícios aos fiscais e auditores. Não houve reajuste salarial, mas, sim, aumento em até 34% da Gratificação de Atividade Tributária (GAT) e da Gratificação de Incremento da Fiscalização e da Arrecadação (Gifa).

A medida, de todo modo, está condicionada a elevações das metas de arrecadação. Os auditores esperam, durante votação no Congresso Nacional, introduzir no texto o aumento nos salários e a implementação do Plano de Carreira da categoria.

Há possibilidade de nova paralisação em agosto, caso as negociações por melhorias salariais não avancem durante a tramitação da MP 302 no Congresso.

Da redação, com agências