TSE rejeita três candidaturas à Presidência da República

Por enquanto, oito candidatos estão confirmados na disputa presidencial: Lula (PT), Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Luciano Bivar (PSL) e Carlos Machado (PSC)

Dos 11 registros de candidatos para concorrer à Presidência da República, três deverão ser rejeitados pelo TSE. João Eduardo de Resende e o vice Jair Costa Fernandez, pelo PMDB, João Bosco Luz Kalil, que disse representar o PTdoB, e Ana Maria Rangel, pelo PRP, apresentaram pedidos de registro individual.

O PMDB enviou ao TSE uma carta reafirmando que o partido não terá candidatura própria à Presidência da República. Já o pré-candidato João Bosco Luz Kalil, do PTdoB, não apresentou o vice para compor a chapa e nem a confirmação do partido com relação a sua candidatura.

O PRP, da empresária Ana Maria Rangel, informou ao tribunal que a decisão da convenção nacional do partido foi anulada. O partido informou ter aberto processo disciplinar para expulsá-la da legenda.

Candidatos

O tribunal recebeu os pedidos do presidente Lula (PT), do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), da senadora Heloísa Helena (PSOL), do senador e ex-ministro da Educação no Governo Lula, Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Luciano Bivar (PSL) e Carlos Machado (PSC). O TSE tem até 23 de agosto para julgar as requisições dos candidatos.