Aldo Rebelo falará sobre Brasil em viagens a Londres e Xangai

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), falará, em duas palestras a serem realizadas na próxima sexta-feira (14) em Londres, sobre a situação econômica e política do Brasil e as perspectivas para as eleições presidenciais deste an

Aldo pretende reforçar a mensagem de que o País tem estabilidade econômica e é um ambiente favorável aos investimentos. Mais tarde, o presidente da Câmara fará uma análise da conjuntura política brasileira e as eleições na Canning House, um centro de pensamento sobre a América Latina.
 
De Londres, Aldo vai para Xangai, na China, onde na segunda-feira (17) participará de café da manhã com 26 empresários chineses. A mensagem será semelhante à da palestra econômica realizada na Europa: O Brasil é um País com economia sólida, estável e que tem condição de receber investimentos dos empresários estrangeiros.
 
Em território chinês, o presidente da Câmara pretende cobrar dos empresários daquele país que as promessas de investirem no Brasil se concretizem, uma vez que o volume ainda é baixo.


Tema prioritário


Na agenda de Aldo estão previstas visitas a obras de infra-estrutura. O parlamentar considera este tema prioritário na agenda de desenvolvimento do Brasil e quer conhecer algumas experiências chinesas bem sucedidas. Ele também vai conhecer a Zona Econômica de Exportação de Pudong, um pólo de desenvolvimento local.


De Xangai, Aldo vai à capital chinesa, Pequim, onde assina, na quarta-feira (19), um convênio de troca de informações legislativas com a Assembléia do Povo. Na quinta-feira (20), o deputado vai encontrar o presidente da China, Hu Jintao. Aldo conclui sua viagem na sexta-feira (21), com encontro com autoridades do governo chinês responsáveis pelo setor de investimentos externos.


Com agências