PC do Líbano: “Expulsar o embaixador americano do país”

“Quando a máquina de matar americano-israelense fracassou, não conseguindo alcançar a vitória e destruir a resistência, cometeu um novo massacre em Cana. Eles mataram crianças, mulheres e pessoas idosas para encobrir os seus fracassos militares. Mais uma

“Os ataques diários que estamos a enfrentar não são apenas israelenses, mas também americanos. Daí podemos afirmar que:



  • Nosso governo [deve] parar de se esconder. O que é preciso hoje é que recuse a mediação na qual tomou parte através da Dama da Guerra, Condoleezza Rice. O que é preciso é um mediador honesto. Assim, pedimos ao sr. Siniora, primeiro-ministro libanês, que se recuse a encontrar a Dama da Guerra e peça um mediador honesto.

  • Pedimos ao governo uma convocação imediata do embaixador americano a fim de solicitar-lhe que abandone o país imediatamente. Convocamos todos os libaneses a impedirem que a Dama da Guerra retorne ao Líbano. “

A declaração também afirma que Hedadeh telefonou para a secretária-geral do Partido Comunista Francês e que esta pedirá ao presidente Chirac que interfira a fim de impor o imediato cessar fogo incondicional, e travar os ataques israelenses ao Líbano.


Além do PCF, outros partidos comunistas e de esquerda europeus e árabes foram contatados, para que pressionem seus governos a condenar os ataques israelenses e façam pressão sobre Israel para o cessar-fogo imediato e incondicional.


O original encontra-se em http://www.lcparty.org/300706_6.html. Essa nota foi reproduzida do http://resistir.info/.