Tucanos esperavam queda de Alckmin mas não de 7 pontos

A queda de 7,5 pontos percentuais na intenção de votos em Alckmin surpreendeu o comando político da campanha do PSDB-PPS. Este previa que Alckmin poderia perder alguns pontos na pesquisa CNT-Sensus divulgada hoje (8), mas não tantos. O candidato do bloco

Alckmin acrescentou que o PSDB tem pesquisas internas que mostram um quadro de estabilidade. Segundo os dados do partido citados por Alckmin, Lula teria entre 40% e 42%, ele viria com 25% a 29% e Heloísa Helena (Psol), entre 11% e 12%.



“Há um quadro de estabilidade…A campanha começa no dia 15, agora é só treino”, asseverou o candidato, referindo-se à data em que terá início o horário eleitoral gratuito em rede de rádio e TV.



“A pesquisa que vale é a da urna”, disse ainda Alckmin. Ele lembrou que na corrida para o governo do Estado de São Paulo em 2002 Paulo Maluf estava à frente dele no início da campanha e acabou não chegando ao segundo turno.



Na 84ª edição da pesquisa CNT-Sensus, divulgada hoje, Alckmin passou de 27,2% para 19,7%. O presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT-PCdoB-PRB subiu de 44,1% para 47,9%. Heloísa subiu de 5,4% para 9,3%.


 


Com agências