Movimento sindical recebe Lula em ato unificado da campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente no ato nacional que sindicalistas ligados à CUT e outras centrais realizarão no próximo dia 18, em São Paulo (SP), em apoio à sua campanha pela reeleição. A manifestação será realizada na sede do club

A Executiva Nacional da Corrente Sindical Classista (CSC) já decidiu que a batalha eleitoral é a prioridade número 1 do momento. A orientação decorrente, neste caso, é de que as lideranças classistas nos estados intensifiquem a mobilização para garantir uma expressiva participação no ato convocado para dia 18 na capital paulista.


 


Em estados próximos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, devem ser organizadas caravanas (de ônibus). São Paulo tem o desafio e a obrigação de garantir o maior número relativo de participantes da CSC, uma vez que o ato ocorrerá neste Estado. É também necessário vincular a campanha em curso para as eleições proporcionais (deputados federais e estaduais) com a manifestação pró-Lula.


 


A participação popular na campanha das eleições 2006 é também indispensável para viabilizar, além da vitória, as mudanças desejadas pela classe trabalhadora num segundo governo Lula, bem como o êxito da estratégica batalha por um novo projeto de desenvolvimento nacional, fundado na soberania e na valorização do trabalho.