Evo diz que não tem medo algum dos EUA por apoiar Cuba

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou neste domingo (13/8) que não tem “medo algum” de eventuais represálias dos Estados Unidos por apoiar seu colega cubano, Fidel Castro.

“Alguns dizem ´Evo não fale de Cuba, os Estados Unidos vão te castigar´. Que nos castiguem, somos povos indígenas e sadios para mudar a América Latina. Não tenho medo algum e por isto cumprimentamos os 80 anos de Fidel”, declarou Morales.


 


O presidente boliviano fez um discurso na localidade de Caranavi, que fica a 156 quilômetros de La Paz, onde inaugurou a remodelação do 15ª hospital financiado na Bolívia com ajuda cubana.


 


“O companheiro Fidel já está recuperado e em breve estará conosco no trabalho pelo povo latino-americano”, afirmou ao pedir vários vivas para Castro e para Cuba ao grande grupo de camponeses que o acompanharam no ato.


 


Morales também confirmou que estará presente na celebração do aniversário de Fidel, marcada para o dia 2 de dezembro em Havana, levando uma torta de coca, planta que em seu país é usada há séculos com fins medicinais, ritualísticos e alimentares.