Lula não se arrependeu de faltar ao debate, diz Tarso

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se arrependeu de não ter participado do debate de ontem entre os presidenciáveis, promovido pela Rede Bandeirantes. “Pelo resultado do debate, pel

Em entrevista no Palácio do Planalto, o ministro avaliou que os adversários de Lula se articularam para fazer ataques ao governo e ao presidente durante o debate. “Pelo menos na minha pesquisa empírica, as pessoas ficaram com sono, pois o debate não teve tensão, cobrança de posição e afirmação de projetos”, disse o ministro.



Tarso afirmou ainda que o primeiro dia de programação eleitoral gratuita na televisão teve o tom esperado. “Heloísa Helena apresentou uma linguagem forte e Geraldo Alckmin, um rol de obras de engenharia”, observou. “Se o tom subir, estamos preparados para isso. Mas a experiência política mostra que quem baixa o nível perde votos”.



Questionado se Lula fez alguma cirurgia plástica ou aplicação de botox para participar do programa, Genro brincou: “Quem botou botox fui eu.”


 


Fonte: Reuters