Lula recebe apoio de 182 prefeitos mineiros

A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu esta noite (15), em Montes Claros (MG), o apoio de 182 prefeitos mineiros de 13 diferentes partidos, incluindo o PSDB e o PFL. Acompanhado do vice-presidente José Alencar, Lula fez um discur

 


A começar pelo anfitrião, Athos Avelino (PPS), vários prefeitos destacaram que nunca os municípios haviam sido tão bem tratados pelo governo federal. Para Lula, esse é o resultado de uma nova forma de governar, baseada em princípios republicanos. “Vocês são testemunhas de que este governo sempre atendeu a todos com dignidade e respeito. E nunca questionou quem quer seja sobre a sua filiação partidária”.


 


Lula lembrou que, na sua gestão, foram criadas estruturas específicas de atendimento aos municípios e aos prefeitos, como o Ministério das Cidades e a Sala das Prefeituras da Caixa Econômica Federal. Mas ele garantiu que esse apoio vai ser incrementado. Para isso, adiantou, foi encomendado ao subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Vicente Trevas, estudos que garantam apoio técnico à elaboração de projetos das prefeituras municipais.


 


O encontro, realizado na Fundação Educacional de Montes Claros, teve momentos de descontração e vibração. “Se vocês não quiserem votar em mim, votem no companheiro de chapa de José Alencar”, brincou Lula. Depois, todos os presentes assistiram em dois telões o programa de estréia de Lula no horário eleitoral gratuito, que provocou reações de entusiasmo.


 


Já o vice-presidente José Alencar ressaltou o trabalho do governo Lula em favor dos mais necessitados. Segundo ele, o presidente está seguindo um conselho dos mais antigos ao “escutar o sentimento de Minas Gerais”. E concluiu: “Acredito que Minas vai dar 80% dos seus votos a Lula”.


 


Os 182 prefeitos presentes ao encontro já esperavam Lula no aeroporto da cidade. O presidente cumprimentou todos, um a um, e, ainda no aeroporto, recebeu a condecoração de “Imperador do Divino Espírito Santo” das mãos de mestre Zanza, João Pimenta dos Santos. Trata-se da maior honraria concedida na tradicional festa promovida pelo centenário grupo folclórico Catopés.


 


Fonte: www.lulapresidente.org.br