Notas apócrifas usam “famosos” para xingarem presidente Lula

A campanha eleitoral começa a ser contaminada pela baixaria, que vem da oposição ao presidente Lula. Um dia após o ataque de hackers ao site oficial da Campanha Lula, na quarta-feira (23), com textos ofensivos, começaram a circular ataques ao Pres

É o caso do texto intitulado “Se beber não dirija. Nem governe”, atribuído ao jornalista Joelmir Beting, da TV Bandeirantes de São Paulo. Este texto está circulando pela internet, via e-mail, listas de discussão ou comunidades do Orkut e MySpace.


 


A mensagem é uma montagem de outros textos do jornalista, com adulteração de palavras com o propósito de ofender o presidente. A assessoria de comunicação eletrônica do Comitê Lula Presidente conversou com o diretor de jornalismo da sucursal da TV Bandeirantes em Brasília, Eduardo Castro, que informou que o próprio Joelmir Beting negou publicamente, ao vivo, durante o Jornal da Band, a autoria da tal mensagem.


 


Joelmir Beting também publicou um alerta em seu site pessoal, comentando o fato e solicitando a todos que apaguem imediatamente a mensagem assim que a receberem. Esta mensagem, que pode ser lida em www.joelmirbeting.com.br diz o seguinte:


 


“ATENÇÃO: O texto que circula pela internet, usando o nome de Joelmir Beting, é colagem que aproveita, sem autorização, trechos de comentário do ano passado, misturando-os com considerações inapropriadas e deselegantes. Trata-se, portanto, de mensagem covarde e apócrifa, que deve ser repudiada e deletada por quem a recebe.”


 


Fonte: Comitê Lula Presidente