Izar nega envolvimento com a “máfia das ambulâncias”

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), negou nesta segunda-feira a denúncia de que estaria envolvido com a ‘máfia das ambulâncias’ – esquema de compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público. De acordo co

No entanto, Izar garante que não houve nenhuma irregularidade, já que a compra ocorreu por meio de edital, com concorrência e menor preço. “Estou levando [à CPMI] toda a documentação e o documento no qual o Ministério da Saúde e o Tribunal de Contas aprovaram essa compra do prefeito”, disse.


 



Em entrevista à revista Época, o empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam e líder da ‘máfia das ambulâncias’, declarou que Ricardo Izar participou do esquema por intermédio de um lobista. Segundo o parlamentar, as acusações de Vedoin são uma tentativa de sabotar o trabalho do Conselho de Ética. “Vamos esclarecer definitivamente [as denúncias] para ver se param de falar bobagens, mentiras.”


 


Izar prometeu comparecer à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas nesta terça-feira para esclarecer as denúncias.


 


Fonte: Diário do Grande ABC