Músico são-paulino compõe canção em homenagem a Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni é o tema da música Inigualável, composta pelo guitarrista e torcedor são-paulino Jair Block. A homenagem ao jogador veio a público nesta segunda-feira (28/8), no Blog do Miltão, assinado pelo jornalista esportivo M

Segundo o site, “Block procurou o goleiro que, sensibilizado, autorizou a divulgação da música”. O guitarrista não executaria publicamente a canção caso Ceni não concordasse. Temia enfrentar processos, como Jorge Benjor, autor do hit Fio Maravilha, de 1973. Ex-jogador do Flamengo, João Batista de Sales, o Fio Maravilha, elogiou a composição.


 


Anos depois, porém, sucumbiu à manipulação de um advogado e moveu uma ação contra Jorge Benjor (então conhecido musicalmente como Jorge Ben). O atleta veio a se arrepender do processo e chegou a pedir desculpas ao cantor publicamente. Em 1996, Fio compareceu a um show de Benjor nos Estados Unidos, onde se aposentou como jogador e mora desde 1981.


 


Já a homenagem a Rogério Ceni ocorre numa das melhores fases do goleiro. Seu prestígio é tanto que, neste mês, Ceni foi eleito “o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube”, conforme enquete realizada pelo site SPNet. Foi também neste mês que o jogador marcou seu 63º gol, recorde entre goleiros.