Renato Rabelo e Aldo elogiam programa de governo de Lula

O PCdoB aprovou o programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para um eventual segundo mandato na Presidência. As propostas foram apresentadas em São Paulo nesta terça-feira (29/8) – e têm como foco o crescimento econômico com distribuição de rend

Presentes à cerimônia de lançamento, o deputado e presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, elogiaram o programa. ''É um dos fatos mais importantes da campanha pelo segundo mandato do presidente Lula'', resumiu Renato. Em sua opinião, o programa  ''dá a marca e a face dessa coligação'', além de ser ''a expressão desse entendimento amplo de partidos''.


 


''Esse programa é diferente dos demais que foram elaborados por nossas forças políticas'', afirmou o dirigente comunista. ''Sua elaboração foi respaldada nos êxitos, obstáculos e lacunas de nosso governo. O programa reflete essa experiência viva de governo''. Para Renato Rabelo, o primeiro mandato de Lula obteve duas conquistas: a primeira foi o esforço para manter a estabilidade da economia e dar início à distribuição de renda. A segunda, o êxito da ''política externa altiva, que projetou o Brasil no mundo e deu respeitabilidade ao presidente Lula''.


 


É necessário agora, segundo Renato, aprofundar esse processo de mudanças. ''Suas diretrizes indicam que é preciso e possível acelerar a transição para que se efetive um projeto nacional de desenvolvimento.'' O presidente do PCdoB voltou a ressaltar, também, a importância da frente de partidos e movimentos sociais em torno da candidatura à reeleição.


 


Conquista da democracia


 


Em sua fala, Aldo Rebelo destacou que o programa de governo é ''um compromisso com o nosso passado e com o nosso futuro'', ''uma prestação de contas com as gerações que lutaram pela democracia no nosso país''; ''com as gerações de brasileiros que lutaram por uma democratização profunda, não só dos direitos políticos mas também dos direitos sociais''; ''com as gerações que lutaram pela soberania do país e pela sua integração com seus vizinhos, num processo longo iniciada desde a independência''.


 


Para Aldo Rebelo, a iniciativa do comando de campanha de Lula evidencia a grande responsabilidade da candidatura progressista com o povo. ''As forças políticas, sociais, econômicas e intelectuais comprometidas com a reeleição do presidente Lula, com esse programa cujo centro é o desenvolvimento e a distribuição de renda, renovam seu compromisso com a mudança e se dispõem a prosseguir nessa jornada por um futuro melhor para o nosso povo''.


 


Leia também: Programa de governo de Lula propõe avanços em todas as áreas