Eleitores ainda têm dúvidas sobre números dos candidatos

As pesquisas mostram que parte crescente do eleitorado já cristalizou sua intenção de voto para presidente da República. De acordo com os levantamentos divulgados, 80% dos eleitores de Lula declararam que estão decididos e que não mudarão o voto. Mas m

Essa cristalização da intenção de voto é muito menor no caso de governadores e senadores. Isso significa que a vantagem hoje exibida por candidatos da oposição, em vários estados, é frágil e pode ser revertida, especialmente se levarmos em conta que Lula é o nosso principal “cabo eleitoral”. As duas próximas semanas serão decisivas para assumirmos a dianteira na maioria dos estados.


 


Um dado preocupante das pesquisas é que mais da metade do eleitorado ainda não conhece o número do candidato em que vai votar.


 


Nos próximos dias, além de intensificar a mobilização, teremos que difundir fortemente os números dos nossos candidatos. Lula é 13, número que o acompanha desde 1989.


 


Os partidos que integram a coligação “A força do povo” têm os seguintes números: Partido dos Trabalhadores – 13; Partido Comunista do Brasil – 65; e Partido Republicano Brasileiro – 10.


 


O voto não é vinculado, o que significa que o eleitor poderá votar em candidatos a presidente, governador, senador e deputados de diferentes partidos. Mas é importante ganhar o eleitor para que vote em chapas coerentes, de ponta a ponta, com o projeto de país defendido pela candidatura Lula presidente.


 


Fonte: www.lula.org.br