Militantes pró-Alckmin enganam comunidades no Orkut

A criação de perfis falsos no Orkut para atacar a campanha do presidente Lula continua sendo prática corriqueira entre os detratores. Antes eles criavam um perfil com a foto do presidente e calúnias na descrição, mas agora uma nova modalidade foi denun

Nesses perfis eles elegem um tema polêmico, criam frases atribuídas ao presidente para “apoiar ou rejeitar” o assunto e passam a freqüentar comunidades religiosas para discutir com seus membros e criar assim rejeição à candidatura Lula entre aqueles que já decidiram por seu voto ou que estão em dúvida. Uma do mais baixo nível.


Nos perfis são adicionados também nomes de candidatos da esquerda a governador, deputado e senador, para tentar afetar suas candidaturas. Para dar veracidade ao criador são postadas poesias de Drummond e outros textos pessoais, semelhantes aos dos perfis reais.



É preciso ação rápida de todos os militantes para identificar perfis falsos com denúncias ao sistema de fraudes do Orkut. Ao entrar no perfil do usuário, na barra lateral esquerda, vá em “denunciar abuso” e escolha a opção “este perfil é falso”. Nos comentários acrescente spammer para ajudar na identificação dos técnicos do Orkut.