Vice de Serra pode estar envolvido na crise dos dossiês

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de explicações solicitando que o deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP) esclareça o teor de entrevistas em que Goldman teria dito saber da existência de um do

Na ação, protocolada nesta quinta-feira (21), Mercadante, que concorre ao governo de São Paulo, pede que o STF notifique Goldman, candidato a vice-governador de São Paulo na chapa encabeçada por José Serra. O senador questiona a veracidade das declarações de Goldman. Mercadante afirma que se ele tomou conhecimento de que o PSDB foi procurado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, apontado como chefe da máfia das ambulâncias, para tentar negociar a venda de um dossiê, deveria ter tomado providências, entre elas avisar a polícia e entrar em contato com a CPI dos sanguessugas.


 


Mercadante alega que a conduta do tucano pode caracterizar quebra de decoro parlamentar e ato de improbidade administrativa. Ele pede que o STF transforme a petição em notícia-crime caso Goldman não preste esclarecimentos. O ministro Eros Grau vai analisar o caso.



O blog do jornalista Josias de Souza informou em uma de suas notas que dois tucanos reuniram-se com representante da família Vedoin para conversar sobre o dossiê que continha informações comprometedoras contra os tucanos. Josias diz que conversou com um deles, mas não revelou o nome.


 


Da redação