40 mil pessoas  aclamam Cid e Inácio em Sobral

Sobral aclamou Cid Gomes e Inácio Arruda num comício histórico que reunião 40 mil pessoas no boulevard do Arco N. S. de Fátima, lugar marcado por reunir sempre as grandes manifestações políticas da cidade. No palanque além de Cid e Inácio, familiares, líd

Emocionado diante uma multidão de cerca de 40 mil pessoas que acorreu ao boulevard  do Arco N. S. de Fátima, no coração de Sobral, segundo cálculos da PM, o candidato a governador pela Coligação Ceará Vota para Crescer, Cid Gomes, revelou um de seus principais sonhos, com o qual entrou nesta campanha eleitoral. Filho da terra, Cid confessou que sonha com a escola pública de qualidade, onde todas as crianças possam disputar em pé de igualdade com o filho do rico as vagas nas universidades.


Ao lado da esposa Maria Célia, da mãe Maria José, dos irmãos Ciro e Ivo, além de primos, parentes e amigos, Cid Gomes fez um discurso que mexeu com o coração de seus conterrâneos. Ele, mais uma vez, confessou, humildemente, que “não atacará quem quer que seja porque não é da minha índole. Sei apenas que isto tem uma resposta: desespero de quem perdeu uma eleição”, referiu-se aos seus adversários que “inventam mentira e calúnias contra o Lula, contra
mim e contra o Inácio Arruda”.


 


Ao discursar, Inácio Arruda pediu que “o exército que está aqui convoque outros exércitos para vencermos os poderosos que querem dar um golpe no Lula, evitar a nossa vitória e a vitória do Cid”. Inflamado como nos velhos tempos de ativista comunitário, Inácio conclamou a juventude a se engajar “nesta luta, que é de todos. Vamos à luta, companheiros, porque está chegando o momento”. Inácio lembrou que ”daqui prá frente eles vão tentar espalhar injúrias, mas o povo consciente do Ceará não vai entrar na deles, não”.


 


Outro discurso que chamou a atenção de Sobral foi do ex-governador Ciro Gomes, candidato a deputado federal pelo PSB. Ciro denunciou que há ameaça de um golpe contra o Brasil e contra o Ceará: “Eu, que disputei duas vezes a presidência da República, sei muito bem como isto funciona e vem lá do exterior. São influências externas proibidas pela nossa Constituição”. Ele pediu que “todos tenhamos o cuidado suficiente para não entrar na provocação deles”.


 


No palanque, além de Cid, Inácio e Ciro, encontravam-se Ivo Gomes, Edilson Aragão e Maurício Sanford, candidatos a deputado estadual, além do Padre Zé Linhares, José Barroso Pimentel e Eunício Oliveira, que postulam vagas para a Câmara Federal.


 


Na avaliação de Clodoveu Arruda (Veveu), vice-prefeito de Sobral e um dos coordenadores da campanha, o comício foi excelente e vai impulsionar ainda mais a mobilização na reta final da campanha. Para Veveu a fase decisiva da campanha vai exigir muita disposição de todos até a conquista do último voto.
O vice-prefeito afirma que “mesmo bem posicionado nas pesquisas eleitorais Cid Gomes não pretende diminuir o ritmo da campanha e na reta afinal ainda é preciso assegurar também a eleição de Inácio Arruda para o Senado Federal. Vamos em busca da vitória completa e ainda elegeremos expressivas bancadas para a Câmara dos Deputados e a Assembléia Legislativa. Isto nos permitirá dar o grande salto que o ceará merece, como afirma o slogan da campanha Cid/Inácio, e também contribuiremos para que o Presidente Lula faça, em seu segundo mandando um governo capaz de realizar as mudanças que o Brasil precisa e que o povo brasileiro merece”.


 



Fonte: Coordenação de Comunicação da Coligação Ceará Vota para Crescer