A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ceará

Vitória Histórica: Chapa 1 “Continuar Avançando” vence eleições do Sindicato dos Servidores de Sobral

A Chapa 1 “Continuar Avançando” conquistou um triunfo histórico ao obter 454 votos, em comparação aos 153 votos da Chapa 2 “Continuar Pra Avançar Já”. Com um total de 607 votos contabilizados, a diferença de 301 votos a favor da Chapa 1 destacou-se como um marco significativo.

Pontos de Cultura do Ceará terão formação em comunicação com organização internacional 

Ação visa fortalecer o Cultura Viva –  Pontos de Cultura, a partir do intercâmbio internacional e da instrumentalização de tecnologias digitais de comunicação. 

Bloco Magoando o Golpe promete agitação e resistência cultural em Sobral

O tema escolhido para este ano, “Dançando assim ela quer o quê? Ser Feliz!”, destaca a importância da luta feminista.

Mausoléu do Palácio da Abolição será monumento a abolicionistas cearenses

Governador Elmano de Freitas quer inaugurar o monumento aos abolicionistas em 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos

250 anos de Sobral, a princesa do norte do Ceará

A cidade patrimônio histórico-nacional, da melhor educação do Brasil e da teoria da relatividade de Albert Einstein é hoje uma cidade modelo para se viver.

Pontos de Cultura do Ceará celebram 10 anos do movimento latino-americano

Em 2023 comemoramos 05 anos da Política Cearense Cultura Viva, 09 anos da Política Nacional Cultura Viva e 10 anos do Movimento Latino-americano de Cultura Viva Comunitária.

Chico Pio “Brincava de viver”

Falece o músico e compositor Chico Pio. Uma referência musical para várias gerações.

Mulheres protestam contra tentativa de assassinato

Talita Lopes Falcão, de 34 anos, sofreu uma tentativa de assassinato pelo seu ex-companheiro que, covardemente, jogou combustível e ateou fogo no corpo da mulher.

Santo Antônio: a festa da alegria, da fé e do amor

O corte do pau da bandeira é um ritual muito sério e acontece com um compromisso ecológico pactuado, com permissão técnica do Ibama, onde para cada árvore derrubada são plantadas cem novas árvores.

Indígenas fazem retomada de terras no Ceará

Os indígenas exigem presença imediata da Coordenação Regional Nordeste II da Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI para que possa dar início ao processo de demarcação de suas terras.

Sindsems realiza Semana do Trabalhador na cidade de Sobral

A atividade em alusão ao 1° de Maio, data comemorativa da classe trabalhadora marcou também os 19 anos de fundação do sindicato.

A gestão social em ações coletivas da sociedade civil na região do Cariri-CE

Para essas organizações que possuem fins não econômicos, a ciência da administração propõe uma nova lógica de gestão: a Gestão Social. O conceito traz consigo uma discussão, ainda sem consenso.

1 2 3 1.523