A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ceará

A Internacional Comunista em ritmo de embolada será lançada no Ceará

O mutialrtista Hamurábi Batista cria a versão da A Inrternacional em ritmo de embolada. O videoclipe é ambientado na Comunidade do Gesso, no Crato.

Bruna Edwirges coordenará Roda de Poesia no Gesso

Coletivo Camaradas é uma organização política de esquerda que tem um trabalho de democratização das leituras e literaturas no Crato.

O que o Ceará pode ensinar ao mundo sobre educação

O Ceará oferece um exitoso modelo de educação

Ceará e Portugal mais próximos pelo turismo

Com a gentileza e o acolhimento que tanto caracterizam nossa gente, nós, cearenses e portugueses, temos muito “a trocar ideias”.

A realidade social na obra do escritor Graciliano Ramos

Graciliano Ramos, preso no ano de 1936, no Governo de Getúlio Vargas, sob a alegação de subversão e de associação ao comunismo, é um dos romancistas mais importantes da Literatura Brasileira.

Comunidade do Gesso lança MC Vinicius de Mocinha

Acreditar nas potências comunitárias é um dos trabalhos do Coletivo Camaradas que vem investindo afirmação política e artística em comunidade, no Crato.

Jorge, um escritor-comunista muito amado, por Luciana Bessa

Jorge Amado, comunista, engajado, político, escritor de quarenta e nove obras que nos faz refletir sobre a condição humana.

Comunistas discutirão movimento de base comunitária no Crato

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no Crato, realizará neste sábado, em formato virtual, Plenária Municipal para debater sobre […]

Escritora comunista Cida Pedrosa integrará Roda de Poesia no Gesso

Cida Pedrosa é uma escritora que vem ganhando destaque nacional pelas suas posições políticas comprometidas com a classe trabalhadora.

Pagu – uma vida engajada, por Luciana Bessa

Patrícia Rehder Galvão, ou simplesmente, Pagu, apelido recebido do poeta Raul Bopp, para além de escritora, tradutora, desenhista, jornalista, militante […]

1 2 3 1.517