O Vermelho bateu recorde de visitas na segunda-feira

Na segunda-feira passada (25) o Vermelho registrou a maior visitação de seus quatro anos e meio de existência. Foram 23.830 visitas e 104.830 páginas visitadas (page views) em 24 horas. A cobertura enviezada da campanha eleitoral

As matérias mais visitadas do dia foram sobre a campanha eleitoral: Anti-racismo eleitoral: Franklin Martins refuta o “Estadão” e Aldo Rebelo defende Lula e chama oposição de golpista. A internacional mais visitada foi PC da China destitui dirigente de Xangai por corrupção. O recorde anterior de visitas era de 23.670, em abril último. As páginas visitadas romperam pela primeira vez a marca dos 100 mil. Os números do monitoramento são fornecidos pela Webtrends.



Nova Zelândia no Vermelho



Os internautas visitaram o Portal do Galo de todas as unidades da federação mas também de dezenas de outros países. Estados Unidos, Portugal, Itália, França, México e Argentina encabeçaram a lista, com dezenas de visitas cada um. Mas gente da Arábia Saudita, Indonésia e Nova Zelândia também visitou o Vermelho.



Lançado em março de 2002, o portal proclamou em seu Manifesto Vermelho a “ambição” de “contribuir para dissipar treva neoliberal” e “trabalhar para que venha logo a alvorada dos trabalhadores e povos da Terra” (clique aqui para ler o Manifesto). No primeiro mês de existência, somou 38 mil visitas. A trajetória ascendente destes 42 meses estimula sua persistência na plataforma editorial do Manifesto e a busca de um jornalismo cada vez mais ágil, engajado e desvendador.