Senado Ceará: Datafolha vê empate entre Inácio e Moroni

“A disputa pela vaga ao Senado do Ceará vai ser decidida voto a voto”, afirma o relatório instituto Datafolha com a pesquisa divulgada hoje (1º), com entrevistas coletadas na sexta-feira e sábado. Inácio Arruda (PCdoB) tem 40% das intenções de voto e 48%

Na pesquisa anterior, Moroni e Inácio já estavam empatados, cada um com 40% das intenções de voto. A disputa está quase integralmente polarizada entre os dois candidatos. Raimundão (PSTU), Fernandes Filho (PSDC) e Tarcísio Leitão (PCB) têm 1% dos votos válidos, cada.  Os votos em branco ou nulo somam 7% e os indecisos 10%.



A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado  com 1725 eleitores no Estado do Ceará. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Dessa forma não é possível apontar quem será eleito no próximo domingo.



Quando questionados sobre o número que irão digitar na urna eletrônica para escolherem um candidato ao senado, 43% dos eleitores citam corretamente o número de seu candidato, 6% respondem incorretamente e 51% não sabem dizer o número.
Entre os eleitores do Moroni Torgan 43% citam corretamente o número do candidato, 7% erram e 50% não sabem o número. Dos que intencionam votar em Inácio Arruda, 46% respondem corretamente, 5% respondem incorretamente e 49% não sabem dizer o número do candidato.



Para governador, Cid Gomes (PSB) consolidou sua liderança. Ele tem 65% dos votos válidos segundo o Datafolha e deve se eleger no primeiro turno. Seu concorrente, Lúcio Alcântara (PSDB) aparece com 35% dos votos válidos. Numa disputa igualmente polarizada, todos os demais candidatos somam apenas 4% das intenções de voto.



Fonte: Datafolha