Argentina e Bolívia retomam negociação sobre venda de gás
O vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, e o ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, retomaram nesta segunda-feira (2/10) as conversas para ampliar o contrato de gás natural boliviano.
Publicado 02/10/2006 17:31
García Linera e De Vido lideram as delegações nas negociações, que foram feitas na cidade boliviana de Santa Cruz. As duas autoridades mantiveram um encontro privado no quarto do hotel onde De Vido está hospedado antes da reunião com os demais funcionários dos dois governos.
O ministro argentino chegou à reunião acompanhado do presidente da Empresa Nacional da Argentina, Ezequiel Espinosa, e de outros funcionários técnicos do país.
O vice-presidente boliviano está à frente de uma comissão integrada pelo ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, e o presidente da empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos, Juan Carlos Ortiz.
A Argentina ampliará suas compras de gás de 7,7 a 27 milhões de metros cúbicos diários de gás para abastecer suas províncias do nordeste através de um futuro gasoduto cuja licitação deve ser aberta até o fim do ano.