Ciro: Alckmin quer retomar Alca e cortar investimentos sociais

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o ex-ministro Ciro Gomes, deputado federal eleito pelo Ceará com a maior votação proporcional de todo o país, afirmou que o segundo turno das eleições presidenciais servirá para que a população seja alertad

Segundo Ciro, o que está em jogo são os interesses populares, representados pelo presidente Lula, contra os interesses de uma elite que só pensa em cortar gastos públicos.


 


O ex-ministro adverte que cortar “gastos correntes”, como apregoa Alckmin, significa tirar dinheiro da Educação, da Saúde, do Bolsa Família, além de “constranger” a Previdência e retomar o processo de demissões de funcionários públicos.


 


Além disso, continuou, Alckmin pretende retomar a Alca (Área de Livre Comércio das Américas), o que só interessa aos Estados Unidos e que acabaria com a indústria nacional, “a partir de São Paulo”.


 


Ciro negou que tenha sido escalado para atuar como o pitbull da campanha Lula, afirmando que seu discurso “duro” está de acordo com suas convicções.


 


Na entrevista, ele enumerou os muitos avanços no governo Lula, principalmente para os trabalhadores, e comparou o atual governo com o anterior, do tucano FHC, inclusive na questão ética.


 


“A única solução (contra as ilegalidades) é a punição severa, seja contra quem for”, afirmou, lembrando da figura do “engavetador-geral da República”, no governo FHC, e de como, com Lula, as instituições investigativas têm funcionado livremente.


 


“O presidente (Lula) tem compromisso com outros padrões de comportamento da vida pública”, defendeu.   


 


Ciro disse ainda que a imprensa constrói e manipula escândalos para “deslustrar o respeito que a população brasileira tem para com o presidente Lula”, mas afirmou ter certeza que o debate polarizado do segundo turno colocará as coisas nos seus devidos lugares.


 


Para ouvir a íntegra da entrevista, clique aqui.
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/pgm_0310ciro.mp3