Em carta à UJS, UJC do Uruguai defende a reeleição de Lula

A União da Juventude Comunista (UJC) do Uruguai enviou uma carta à União da Juventude Socialista (UJS), na qual a entidade destaca a importância da reeleição de Lula para a integração latino-americana e a luta contra o imperialismo norte-americano.

Confira abaixo a íntegra da carta:



Estimados Camaradas:
 


Há poucos meses compartilhamos com muita alegria o 13º Congresso da UJS. A alegria do próprio Congresso se estendeu aos documentos. Comprovamos grandes coincidências nas teorias revolucionárias de nossas organizações e admiramos o importante e amplo desenvolvimento tático da UJS.
 


Consideramos cada geração mais filha de seu tempo que de seus pais, e, por isso os revolucionários devemos estar aptos a compreender as diferentes formas de organização que construam os jovens de cada país. Entendemos que a UJS tem sabido fazê-lo, e mesmo que existam dificuldades e atrasos em alguma área, percebemos que enxergam mais adiante. Isso é o mais importante, e é dessa experiência que podemos aprender mais.
 


O desenvolvimento atual do imperialismo e a complexa situação dos processos de integração capitalista na região reclamam que nós, comunistas uruguaios, impulsionemos a integração de nosso país no processo da Alba, entendendo que tal processo converge perfeitamente com nossa concepção de como deve ser o Mercosul.
 


Afinal, camaradas, além de te tentar fazer-nos mais dependentes, o imperialismo tenta fazer com que o Uruguai se confronte com o processo de integração regional. Estejam seguros de que não permitiremos que isso ocorra! O Partido Comunista do Uruguai e a UJC, hoje mais que nunca, lutamos junto ao nosso povo por nossa soberania, e manifestamos nossa negativa à assinatura de um tratado de livre comércio com os EUA.
 


Camaradas, não esquecemos que estão trabalhando em uma campanha eleitoral muito dura. A direita não se deixará vencer facilmente e será capaz de tudo. Agora estão a tremer os burgueses ante o caminhar cheio de maturidade e segurança de nossos povos na América Latina. Eles tremem diante da iminente integração dos povos, diante da solidariedade entre os povos do mundo inteiro e agora, no Brasil, diante da reeleição de Lula e de seu projeto.
 


Adiante Camaradas!
 


Felicidades pelos 22  anos de luta pela melhor causa, que é a do Socialismo. Estamos confiantes na vitória!
 


Viva a UJS!
 
Viva a Solidariedade Internacional!


Raúl Negro
Comissão de RRII
Comitê Central da UJC do Uruguai