Vanessa e Gabeira são indicados sub-relatores do caso dossiê

Os deputados Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fernando Gabeira (PV-RJ) serão os sub-relatores da CPI mista das Sanguessugas sobre o caso do dossiê envolvendo integrantes do PSDB na compra de ambulâncias superfaturadas. Os nomes dos parlamentares, indica

A deputada Vanessa, que é sub-relatora de Processo Orçamentário, lamentou o pouco tempo que eles terão para trabalhar. Por outro lado, acredita que as investigações vão fluir melhor sem o foco eleitoral que dominou os últimos debates sobre o caso na CPI mista. “O clima na comissão é outro e isso contará ao nosso favor para produzir um bom relatório”, disse.


 


Ela diz ainda que vai aprofundar as análises sobre os documentos que já se encontram na Comissão como a cópia do inquérito da Polícia Federal (PF), dados do Coaf e a quebra de sigilos. “Também vamos trabalhar muito em parceria com a Polícia Federal”, antecipou.


 


Na próxima semana, a CPI mista marcou os depoimentos de quatro ex-ministros da Saúde. Serão ouvidos na terça-feira, José Serra e Barjas Negri e, na quarta (8), Humberto Costa e Saraiva Felipe.


 


A CPI mista também marcou para o dia 21 os depoimentos do advogado Gedimar Passos, o empresário Valdebran Padilha e Jorge Lorenzetti, todos envolvidos na negociação do dossiê. A comissão iria ouvi-los na última terça, mas o relator adiou os depoimentos para analisar melhor novos documentos que chegaram na Comissão.


 


De Brasília
Iram Alfaya