Sem categoria

Bancada do PCdoB se encontra hoje em Brasília

Acontece hoje (13), em Brasília, a primeira reunião com a bancada comunista eleita em outubro. Entre os presentes estão os estreantes na Câmara, Chico Lopes, do Ceará, e Manuela D’Avila, do Rio Grande do Sul.

O deputado Chico Lopes (PC do B) participa, segunda-feira, em Brasília, da primeira reunião com a futura bancada federal do seu partido, em um dos auditórios da Câmara Federal. No pleito deste ano, Lopes foi eleito deputado federal com 162.282 votos, sendo o quinto mais votado entre os 22 futuros parlamentares cearenses.




Chico Lopes explicou que o encontro de segunda-feira será para discutir as diretrizes da bancada do Partido do Comunista do Brasil para a próxima legislatura, que terá início no dia 1º de fevereiro de 2007. Além dessas discussões, o comunista explicou que o encontro também será para a apresentação dos novos deputados que a bancada terá na Câmara como o próprio Chico Lopes (PCdoB/CE) e também Manuela D`Ávila (PCdoB/RS), a candidata mais votada entre os representantes do Rio Grande do Sul com 271.939 votos. Além dos novatos, o evento contará com a presença do presidente da Câmara Federal e deputado reeleito, Aldo Rebelo (PCdoB/SP). ´Nós temos uma gente nova, que vai atuar no Congresso e, com certeza, precisará do auxílio dos políticos mais experientes. Então esse ajuste é necessário para receber as experiências de nossos companheiros lá e levar nossas experiências de Assembléia Legislativa´, ressaltou.




O parlamentar afirmou que a reunião também será para definir como será o comportamento da bancada comunista perante o governo do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Reforma Tributária e Política serão dois temas que serão discutidos pela direção nacional do partido para os futuros deputados federais em Brasília. Segundo Lopes, há preocupação, por parte do PC do B, nas prioridades do futuro governo de Lula quanto ao desenvolvimento e distribuição de renda.