PT e PCdoB lamentam morte do ex-deputado Fassarella

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Governador Valadares (MG), João Domingos Fassarella (PT), de 63 anos, faleceu no final da noite de domingo, 12, em Belo Horizonte.

Ultimamente, Fassarella ocupava o cargo de secretário-adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas estava licenciado para tratar de problemas de saúde. Ele deixa a esposa e cinco filhos.


 


De acordo com informações do PT, Fassarella lutava há alguns anos contra um câncer e sofreu uma parada cardíaca no dia 7 de setembro. Desde então, permanecia internado no hospital Vera Cruz, na capital mineira. O corpo foi velado nesta segunda-feira pela manhã no Cemitério Bonfim. À tarde, seria transferido para a Câmara Municipal de Governador Valadares, onde o ex-prefeito receberia homenagens.


 


O PT informou que o enterro está marcado para o final da manhã da próxima terça-feira, 14, na cidade Castelinho (ES), sua terra natal.


 



O Bloco PT/PCdoB-MG manifestou pesar pelo falecimento do ex-deputado. “Incansável lutador, Fassarella – que foi prefeito de Governador Valadares até 2004, e também deputado federal pelo PT/MG, sempre atuando em defesa de Minas Gerais e da região do Vale Rio Doce”, diz trecho da nota.


 



A Executiva Nacional do PT também divulgou uma nota de pesar assinada pelo presidente Marco Aurélio Garcia. “Militante do antigo Partido Comunista Brasileiro, Fassarella se filiou ao PT em 1984, e se destacou como uma grande liderança comprometida com as políticas sociais”, diz a nota.