Tarso Genro visita Câmara e Senado para tratar da pauta de votação

A reforma ministerial e a sucessão na Câmara e no Senado não foram discutidos nas audiências do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, com os presidentes das duas casas, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), na tarde desta ter

O ministro destacou a reforma política, que ele espera que seja votada ainda no primeiro semestre de 2007, lembrando que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está concluindo uma proposta que deve ser apresentada no início de dezembro, mesmo período em que ficará pronta a proposta que está sendo elaborada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. E disse que as duas serão encaminhadas ao Congresso para apreciação. “Caberá à Câmara e ao Senado conduzirem a discussão”, afirmou.


 


Genro disse ainda que pediu ao Presidente da Câmara a votação do Fundo de Educação Básica (Fundeb) em segundo turno. E agradeceu o empenho na aprovação da Lei da Geral das Micro e Pequenas Empresas.


 


Para fugir do assunto da sucessão nas duas Casas, o ministro disse que o Palácio do Planalto não poderia se manifestar sobre o tema, acrescentando que “todos os presidentes que trabalharam nesses quatro anos (período do primeiro Governo Lula), trabalharam muito bem”.



De Brasília
Márcia Xavier