China tem mais de 123 milhões de internautas

O número de usuários da Internet na China chegou aos 123 milhões no fim do primeiro semestre do ano, sendo 18,3 milhões menores de 18 anos, informou o Comité Central da Liga da Juventude Comunista da China (LJCCh).

Em pesquisa apresentada pela LJCCh em Pequim, a organização alertou que a quantidade de jovens usuários da internet poderá ter consequências negativas para o desenvolvimento de crianças e jovens, salientando a existência de um grande número de dependentes da rede na população abaixo dos 18 anos.


 


Segundo estatísticas da Associação Chinesa para o Desenvolvimento da Internet, cerca de 13,2% dos usuários chineses são dependentes da rede. A China é segundo maior país do mundo em número de internautas, depois dos Estados Unidos.


 


Spam


 


De acordo com a empresa de informática americana Symantech, a China é também a segunda maior geradora de e-mails não solicitados — spam — na internet. A pedido da União Européia, a empresa listou os maiores geradores de spams do planeta e o Brasil ficou situado na sétima posição.


 


Os maiores produtores de spams são os Estados Unidos, com 21%, China, com 13,4% e a França, com 6,3%. No mundo, os spams já ocupam entre 54% e 85% de todos os e-mails enviados, segundo a empresa Symantec. O Brasil é responsável por 4,7% da produção mundial.