Partidos aliados discutem participação popular na posse de Lula

O PT, PCdoB, PRB e PSB têm reunião marcada para segunda-feira (4/12), quando irão discutir a participação popular na festa da posse do segundo mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posse acontece no dia 1º de janeiro de 2007.

Segundo o secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, a idéia é que, após a reunião, os partidos organizem a ida de seus militantes a Brasília, para uma comemoração à noite na Esplanada dos Ministérios. De acordo com Ferreira, o presidente deverá fazer um pronunciamento aos brasileiros do Parlatório, em frente ao Palácio do Planalto, por volta das 18h30. “Pretendemos incentivar militantes do PT e dos partidos coligados a irem para a Esplanada para ouvir o pronunciamento e festejarem o segundo mandato do presidente Lula na Esplanada dos Ministérios”, afirmou Ferreira ao site do PT.


 


A posse deverá começar às 16h, com a ida de Lula ao Congresso para o juramento e um discurso. Em seguida, o presidente seguirá em carro aberto com a primeira-dama, Marisa Letícia, para o Palácio do Planalto, onde às 17h30 ocorrerá a posse coletiva dos ministros.


 


Após o desfile, Lula fará um segundo discurso do parlatório do Palácio do Planalto. À noite, Lula e Marisa oferecerão um coquetel às autoridades estrangeiras e aos convidados nacionais.


 


A reunião dos partidos será às 12h no escritório nacional do PT em Brasília (Setor de Rádio e TV Sul Quadra 701 – Bloco I – Edifício Palácio da Imprensa – 1º andar).


 


Com agências e site do PT