Casagrande sugere movimento pró-Aldo
O deputado Renato Casagrande (PSB-ES) anunciou o lançamento, esta semana, de um movimento pró-Aldo para reeleição à Presidência da Câmara. Na opinião do deputado, o nome do presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP) representa “a segurança de um trabalho já rea
Publicado 11/12/2006 18:28
O deputado demonstrou preocupação com o tempo para a definição de um nome da base aliada para a Presidência da Casa. Haverá um esvaziamento dos parlamentares na semana que vem, lembrou, destacando que “não podemos entrar janeiro com duas, três candidaturas da base”. Ele defende o nome de Aldo como “garantia de esteio do projeto popular. A representação muito digna desse projeto.”
Casagrande sugere “dialogar com PT e PMDB para escolha de uma candidatura única na Câmara, destacando que “se tem a chance de ter o PMDB no Senado, o PT na Presidência da República, deve existir outro partido na Câmara”.
Equilíbrio
Na avaliação do deputado capixaba, os candidatos do PT (líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (SP) ou qualquer um escolhido pelo PMDB, “não são candidatos ruins, o Aldo é bom. É a certeza do equilíbrio”, garante.
O deputado não citou os partidos que se engajariam no movimento, mas destacou que “até a oposição tem simpatia pela candidatura (Aldo), que unifica independente da posição ideológica”.
Ele demonstrou crença de que “é possível fazer esse movimento para reflexão do nome de Aldo e juntar as pessoas que apoiam e tem simpatia pela candidatura”.
De Brasília
Márcia Xavier