Famílias que viviam em locais de risco são removidas em Nova Iguaçu

Começou em Nova Iguaçu, no dia 8, a demolição das primeiras casas irregulares localizadas em áreas de risco de desabamento no caso de novas enchentes na cidade. As primeiras 12 casas derrubadas pela Prefeitura estavam localizadas no bairro da Posse. El

A Prefeitura fez um acordo com a Caixa Econômica Federal para receber um financiamento de construção de mil casas populares, para onde serão remanejadas as famílias que forem retiradas das áreas de risco.


Os chefes de cada família removida receberam da Prefeitura uma declaração assinada pelo prefeito garantindo que eles receberão uma casa em troca da que será demolida, além do primeiro cheque do aluguel social de R$ 250, para as famílias utilizarem em despesas de moradia enquanto esperam a construção de suas futuras casas.


“As casas deverão ficar prontas em até um ano. Cada família removida vai receber o aluguel social até que sua casa nova esteja concluída”, declarou Lindberg. Além dessa ajuda, a Prefeitura irá pagar a cada família um auxílio no valor de R$ 350 para a compra de bens perdidos nas enchentes.


O prefeito informou que deverá ser enviado o mais rápido possível para o Ministério da Integração Nacional o projeto para recuperar as áreas afetadas pelas chuvas da semana passada.