MEC reconhece curso de Medicina do ITPAC
Será publicado este semana semana, no Diário Oficial, o reconhecimento pelo Ministério da Educação do curso de Medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, de Araguaína.
Publicado 11/12/2006 15:44 | Editado 04/03/2020 17:23
A decisão, conquistada com a intermediação do senador Leomar Quintanilha (PCdoB/TO), garante aos mais de 100 médicos já formados pela instituição o direito de exercer a profissão e, aos alunos do curso, a garantia da validade do diploma.
“A atuação do senador Quintanilha foi essencial para conquistarmos esta vitória”, festejou o presidente do Diretório Central dos Estudantes do ITPAC, Rodrigo Rezende Silva. “O Conselho Regional de Medicina do Tocantins havia contestado a regularidade do curso e suspendido nosso direito de atuar profissionalmente, sem sequer nos dar o direito de defesa”, denunciou o dr. Adriano Luiz de Souza Azevedo, que se formou pelo ITPAC. “A atuação do senador foi excepcional para a nossa vitória”, disseram os estudantes Carlos Alexandre Praxedes Gurjel e Marcílio Moreira Gonçalves Jr.
“O Tocantins está vivendo uma situação grave na área de Saúde e estamos atuando para debelá-la o mais rapidamente possível. O reconhecimento do curso ministrado em Araguaína é uma necessidade urgente para ampliarmos nossos quadros nesse setor”, afirmou o senador Quintanilha à delegação de alunos e ex-alunos do IPTAC que foi agradecer sua atuação junto à Secretaria do Ensino Superior do MEC.
De Brasília
Carlos Pompe