Controle aéreo pode ter verbas do Orçamento

Integrante da Comissão Externa do Controle do Tráfego Aéreo da Câmara dos Deputados, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que os principais problemas apresentados pelo Cindacta-1, em Brasília, são a falta de pessoal e de um novo plano de cont

Vanessa, que esteve na visita dos membros da comissão ao centro nesta quarta-feira (13), afirmou que não está descartada a proposta de inclusão de mais verbas para o setor aéreo no Orçamento da União ainda em 2007. “O que não pode é colocar em risco a segurança dos vôos por falta de recursos”, alegou.



 
Sobre o acidente com o vôo da Gol, que matou 154 pessoas, foi informado aos deputados que a caixa preta do 1907 revelou que a aeronave fez vários contatos com a torre em Brasília e não apresentava problemas técnicos.



 
Na próxima terça (19), a comissão vai realizar audiência com os representantes dos sindicatos nacionais dos trabalhadores na proteção de vôo e dos pilotos. Também participará da reunião a Confederação Nacional dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Ferroviário e Aéreo (Conut). Na quinta, será votado o relatório final.



 
São membros titulares da comissão: Paulo Pimenta (PT-RS), Gastão Vieira (PMDB-MA), Alberto Fraga-DF (Bloco PFL, Prona), Sebastião Madeira (PSDB-MA), Celso Russomanno (PP-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Jaime Martins (PL-MG), Renato Casagrande (PSB-ES), Alceu Collares (PDT-RS), Colbert Martins (PPS-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fernando Gabeira (PV-RJ), Ivan Valente (Psol-SP) e Carlos Willian (PTC-MG).


 


De Brasília
Iram Alfaya