Conferência da Mulher: militantes e comitês devem se preparar para o debate
Nos próximos meses, o PCdoB, através de seus comitês e sua militância, deverá pôr em pauta o processo para a realização da 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, que acontece em março, na cidade de São Paulo. Na Internet, um espaço foi c
Publicado 22/12/2006 13:53
Foi dada a largada, neste mês de dezembro, para o processo da Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher. O evento é o primeiro realizado pelo PCdoB e tem como meta colocar em discussão as principais bandeiras da luta emancipacionista, como a igualdade entre os gêneros, o combate à violência doméstica, a maior inserção da mulher no mercado de trabalho, o direito à saúde e à educação.
Para que o debate seja amplo, é importante que militantes, dirigentes e comitês se comprometam e trabalhem, desde já, no processo da Conferência, que se conclui nos dias 23 a 25 de março de 2007, em São Paulo. “Temos, a partir de agora, praticamente três meses para trabalhar o documento-base e envolver a militância nas discussões em cada um dos estados”, disse Liége Rocha, uma das organizadoras do evento. Segundo ela, é fundamental que sejam realizados debates regionais e que os militantes contribuam com as discussões usando também o espaço da Tribuna de Debates.
Na resolução sobre a Conferência, o Comitê Central ressalta que “considera importante que o documento-base seja discutido em toda a estrutura partidária, nos Comitês e Organizações de Base”. O texto diz ainda que “os comitês estaduais devem organizar atos públicos de lançamento da Conferência e promover ampla discussão do documento-base através de cursos, ciclos de debates, reuniões e plenárias e de uma Plenária Estadual de militantes, obrigatória, para deliberar sobre o mesmo. Os Comitês Estaduais poderão também indicar aos Comitês Municipais a realização de Plenárias, onde couber”.
Na página do Partido Vivo (www.pcdob.org.br) os militantes e visitantes do portal poderão acessar todos os documentos emitidos sobre a Conferência, bem como a Tribuna de Debates e as notícias sobre o processo. Clique aqui e conheça o espaço dedicado à Conferência. Para participar da Tribuna, os militantes deverão enviar seus artigos para confmulher@pcdob.org.br, até dia 28 de fevereiro de 2007, respeitando as regras do debate, que podem ser vistas aqui.