Oposição promete receber Lula com respeito no dia da posse
A oposição promete dar uma trégua nas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele for ao Congresso, em 1º de janeiro, para tomar posse do segundo mandato. Os mais críticos do presidente garantem que ele irá receber um “tratamento respei
Publicado 29/12/2006 15:00
O presidente tomará posse no plenário da Câmara dos Deputados às 16h, quando fará um juramento no qual se compromete a cumprir a Constituição e um discurso que terá como mote o que espera para os próximos 4 anos.
“Acho que o presidente deve ser recebido com correção e respeito. Ele vai assumir o mandato que o povo lhe deu sem nenhuma desconsideração da nossa parte”, disse o líder da oposição na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA).
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), um dos críticos mais ácidos de Lula, disse que o presidente será recebido “com o respeito que merece pelo exercício do cargo e que o estado democrático exige”.
Segundo ele, a posse não é momento para expor divergências. “Os problemas que possam ter havido e que virão a ocorrer vão ser tratados de maneira institucional”, disse.
Fonte: Folha Online