Lula promete finalizar pacote fiscal antes de tirar férias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (30/12) que finaliza o aguardado pacote fiscal antes de sair em férias. Segundo Lula, as diretrizes do programa devem ser finalizadas antes do descanso de dez dias.

Lula afirmou ainda que esse pacote vai estimular o crescimento do país. “Depois da posse, vou fazer os arranjos finais nas medidas econômicas que vamos fazer. Temos que ter uma certa afinação nos projetos que vamos colocar no PPI (Projeto Piloto de Investimento) como prioritários e depois vou tirar férias”, disse.



O presidente não disse, entretanto, quando o pacote será lançado. Esperado para dezembro, o Planalto havia informado anteriormente que o pacote seria lançado no começo de janeiro. O pacote deve conter a desoneração de investimentos produtivos e um aumento do PPI, entre outras medidas de incentivo ao crescimento.



O Planalto informou que Lula vai tirar férias entre 5 e 15 de janeiro. Ou seja, logo depois da posse de segunda-feira. Nesse período, o vice José Alencar assumirá a Presidência da República. A expectativa é que o pacote seja lançado somente depois da sua volta.



O local de descanso do presidente deve ser uma das bases da Marinha – Aratu (BA), Restinga da Marambaia (RJ) ou Guarujá (SP). Para tirar as férias, Lula cancelou a viagem que faria para a Nicarágua para participar da posse do novo presidente, Daniel Ortega.