Ato cultural em SP comemora 1º ano da “Revolução” da Bolívia

O Consulado da Bolívia em São Paulo e a coordenação internacional do MAS (Movimento ao Socialismo) estão organizando, para o próximo dia 21 de janeiro, um ato em comemoração ao 1º ano da “Revolução Cultural e Democrática em marcha”,  quando comple

O ato, em São Paulo, contará com atrações artísticas e gastronômicas bolivianas. O presidente Evo Morales gravou uma fala especialmente para a ocasião, que será transmitida por um telão.


 


Segundo o cônsul-geral boliviano, Jaime P. Valdivia Almanza, líderes do partido do governo (o MAS) farão manifestações em várias partes do mundo, por meio dos consulados e embaixadas. Na maioria dos países, a comemoração será no dia 22. No Brasil, o dia 21 foi escolhido para possibilitar maior participação, já que cairá num domingo.


 


“Queremos mostrar ao mundo que o governo está no caminho certo, com a socialização dos povos indígenas, que eram discriminados”, afirmou Jaime Almanza ao Portal do PT. “Queremos que o mundo inteiro veja que queremos a revolução cultural e democrática. E queremos o fim da pressão que a Bolívia sofre dos governos neoliberais”, continuou o cônsul.


 


A cidade de São Paulo abriga a maior colônia boliviana no Brasil — cerca de 100 mil bolivianos vivem no município. A expectativa do consulado é de que cerca de 20 mil pessoas participem do evento, que será na Praça da Kantuta, no Bom Retiro, à partir das 15h.


 


Fonte: portal do PT