Alencar evitar falar sobre sucessão na Câmara

O bloco formado por PL, Prona e PSC, unidos no Partido da República (PR), anunciará, nesta segunda-feira (15), o apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara. Como ocorre nos demais casos, a decisão não garante apoio integra

De acordo com lideranças do PR, Chinaglia deve contar com votos de 25 dos 34 parlamentares que formam o bloco, sendo os demais destinados ao presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, que tenta a reeleição.


 


“O poder é absolutamente independente. Não nos cabe interferir. O que desejamos é que as decisões tomadas tragam condições para um futuro de apoio para as boas causas nacionais. O governo precisa deste apoio”, declarou Alencar, nesta segunda-feira, no exercício da Presidência da República.



 
“Queremos consolidar, no Congresso, um apoio às grandes causas nacionais. Nossa força é para que haja um acordo”, disse Alencar. Ele também evitou falar sobre a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, contrário ao apoio do PSDB à candidatura Chinaglia. “Não li sobre esta interferência do presidente e não posso dizer nada sobre isso”.



 
Ele também não comentou o risco do lançamento de um terceiro candidato à presidência da Câmara e a reedição do caso Severino Cavalcanti. Alencar insitiu com a mesma resposta à todas as perguntas: “Não podemos interferir. A Câmara é um dos poderes da República. Ela vai tomar a decisão e nós temos de respeitá-la”.


 


Com agências